segunda-feira, 23 de agosto de 2010

O tempo passa


Todos nós envelhecemos todos os dias. Nossas células não são mais as mesmas de ontem. Se com 24 anos e uma filha já não tenho o mesmo corpo de 18, imagina com 65... Temos que dar valor àquilo que temos, e não quando perdemos o que tivemos.
Todos os idosos merecem atenção, pois além de muito mais histórias para contar, eles já passaram por coisas que ainda conheceremos e sentiremos. Eles merecem respeito. Pois não é fácil nos dias atuais, ditados pelo estereótipo Young and Fashion Barbie models, sentir-se que o mundo os rejeita. Que a beleza está na pele de quem ainda tem colágeno.
Mas isso está mudando. Hoje eles são alvo de muitas pesquisas para descobrirem o que os motiva a viver longa e duradouramente. Os aparelhos de ginástica específicos da 3ª idade das praças públicas estão super em “alta”. Ainda bem. Queremos nossos avós perto de nós por muito tempo. E é desse modo que faço minha homenagem ao meu avô que se foi antes de conhecer sua primeira bisneta, e a todos os avôs e avós do mundo! Pergunte ao seu avô como foi sua primeira transa! Ou como foi quando descobriu que Papai Noel não existe. Ou leve-o para passear.

Um comentário: