terça-feira, 27 de outubro de 2009

Nova Era

A batalha foi iniciada. A procura de um trabalho, fui enviando meus cartões de visita. Um a um. Salão em salão. Amigo a amigo. O Muzzy, coitado, conhece todo mundo, pedi logo pra ele ficar com uns dez pra distribuir sem comissão, só mesmo pela amizade.
No centro da cidade, fui logo na rua São Paulo, onde todos dizem que sempre há procura de cabeleireiros. A rotatividade é alta e há “precisa-se” por todo canto. Realmente o primeiro salão que entrei a dona já pediu logo pra eu fazer um teste que começaria no dia seguinte. Bom. Após uma escova caprichada e resultante de um esforço muito notável, pois ficou excelente pro cabelo que era, ela disse “tenho que conversar com o meu sócio e hoje mesmo te dou a resposta”.
No mesmo dia desacreditei, mas não desisti. A batalha continuou por outros salões por ali. Mas também fui procurar na savassi, onde me aconselharam uma vez que seria furada começar, pois só há “madame fresca” que vai reclamar se um fio fizer frizz. Lá encontrei um simpático salão com cara de centro, mas preço de savassi. Consegui marcar um teste para trabalhar na filial do Belvedere. O dono não compareceu no teste e mesmo assim eu o fiz. Após ver o resultado, que também era notável e audível pelos sussurros das manicuras, ouvi um “não vi como você trabalha e teremos que marcar novamente na semana que vem, pois nessa estarei viajando”.
Fiquei um pouco frustrada, mas não desisti. Não gosto de esperar, sou ansiosa e preciso ver o tempo passar e as coisas acontecerem. Por isso, não deixei de procurar salões e entregar meus cartões.
Hoje tive a confirmação. Vou começar de onde se começa. Como auxiliar de um excelente e elegante salão no bairro anchieta. Com grandes possibilidades de crescer, aprender e ser valorizada por gente que gosta de um trabalho realizado com minuciosidade e perfeição. Uma nova era inicia-se e eu estou pronta. Que venham as Madames!!!! (brincadeira... hehehehehehehe)

2 comentários:

  1. Que lindo!
    É assim mesmo. Essa vida louca!
    Mas como dizem " E de grão em grão que a galinha enche o papo.". Muita calma que tudo vai caminhar daqui pra frente.
    PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  2. isso mesmo carol!!! estou torcendo sempre por voce, quem sabe no futuro vc nao abre uma filial aqui no rio e vem de vez para ca!!!??
    beijos

    ResponderExcluir